Itaocara | A nocividade de um Legislativo viciado

O governo popular de Gelsimar Gonzaga promoveu uma verdadeira revolução administrativa e social em Itaocara, desde janeiro de 2013 que o governo do povo tem dado seguidas demonstrações que nada deve parecer impossível de mudar, foram inúmeras conquistas em três anos e dois meses de gestão.

Gelsimar Gonzaga, Tarcísio Motta, Eliomar Coelho, Flávio Serafini e Gláuber Braga

Não obstante, para um governo priorizar o interesse público, ele precisa romper com a cultura do patrimonialismo e do fisiologismo político, e o preço que o prefeito Gelsimar tem pago nesta jornada é no mínimo desgastante para toda uma sociedade, romper com as negociatas de alcova com parlamentares inescrupulosos não é uma missão fácil.

O governo Gelsimar Gonzaga só tem um vereador em sua base de apoio parlamentar, o único do PSOL, e os outros dez vereadores se dividem em cinco aliados do PMDB de Cabral/Pezão/Paulo Mello, e outros cinco filiados ou alinhados com o PR de Anthony Garotinho. 

O prefeito por não compactuar com os muitos esquemas enraizados em prefeituras do País afora, ele enfrenta a terceira tentativa de cassação de seu mandato pelo Poder Legislativo com denúncias sem o menor fundamento, tanto que o Poder Judiciário anulou as duas primeiras, e sem dúvidas que anulará esta terceira.

O motivo que alimenta esta Comissão processante é de estarrecer qualquer um, os vereadores golpistas tiveram a canalhice de alegar que o fato do executivo ter atrasado o repasse orçamentário do Legislativo em apenas TRÊS DIAS, seria um “grave” caso em que o executivo está impedindo o “bom funcionamento” do Legislativo, uma afronta a dignidade intelectual de toda população decente de Itaocara, somente inescrupulosos seriam capazes de apoiar tamanha aberração institucional.

Nesta segunda-feira, 23 de fevereiro de 2016, o prefeito Gelsimar Gonzaga e seus aliados promoveram um ato em defesa do mandato em exercício, e por consequente a própria democracia, e nele compareceram os deputados estaduais Eliomar Coelho e Flávio Serafini do PSOL, Wanderson Nogueira do PSB, e o deputado federal Gláuber Braga do PSOL, além de diversas lideranças da região, como o presidente do Sindserv-BJI, Rogério Lima Araújo.

A população se mostrou completamente alinhada com o governo Gelsimar Gonzaga, em número expressivo, eles se mostraram indignados com a postura nefasta dos vereadores-golpistas, e a expectativa é que a população compareça em massa na Câmara dos vereadores nesta terça-feira, ocasião a qual será lido, discutido e votado o relatório da Comissão Processante, que antes estava agendada para quinta-feira, dia 25 de fevereiro de 2016.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Sobre a antecipação da sessão de julgamento, abordarei sobre ela na próxima publicação sobre a série de reportagens do golpe político que está em andamento em Itaocara.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


O Portal da Cidadania BJI se fez presente neste evento e registrou os principais momentos e pronunciamentos das expressivas lideranças parlamentares presentes, e nesta primeira de muitas publicações a respeito, temos no vídeo acima, o momento em que tentei obter uma declaração de um dos vereadores-golpistas de Itaocara.

Segundo informações de populares seu nome seria Edson da “Sinuca”, que diante de sua total incapacidade de argumentos, ele se viu em uma embaraçosa “sinuca de bico” e se mostrou como qualquer desses políticos nocivos a sociedade que estamos acostumados no noticiário estadual e nacional, fugindo da câmera como o diabo foge da cruz.

Comentários