Reflexões sobre poder e valores culturais em peça de David Mamet nos Teatros SESI da região

"Oleanna", texto premiado de David Mamet, é a atração nos teatros SESI de Macaé e Itaperuna esta semana. O espetáculo já teve montagens em países como Estados Unidos, Portugal, Inglaterra e Suíça.

Mamet é considerado um dos maiores mestres americanos da linguagem e mostra, neste texto, os encontros de uma aluna com seu professor. Durante o espetáculo, são abordadas questões sobre diferenças culturais e comportamentais.

A direção é de Gustavo Paso, que conta no elenco com Miwa Yanagizawa e Luciana Fávero. 

Contada em três atos, a peça fala da relação de poder que se estabelece entre um professor e sua aluna quando ela o procura para tentar obter uma nota maior. São vários desentendimentos, até que surge uma acusação de assédio sexual.

A trama se desenrola a partir de embates fortes fazendo o público refletir sobre diferenças, valores culturais, comportamentos e principalmente sobre a definição de “politicamente correto”.

A peça será apresentada no dia 08 de outubro no Teatro SESI Macaé e no dia 10, no Teatro SESI Itaperuna com classificação etária de 16 anos. 

As apresentações acontecem às 20h e os ingressos custam R$20.

Stand up em Macaé

No dia 10 de outubro, a comédia Toneladas de Humor será a atração no Teatro SESI Macaé. O espetáculo que tem formato de comédia stand up é um texto autoral, escrito e dirigido pelo humorista Jansen Serra.

Na peça, Jansen apresenta ao público situações do cotidiano popular, conta histórias hilárias sobre sua vida e sua percepção sobre diversos temas. Tudo isso de forma descontraída e muito divertida. O resultado são muitas gargalhadas.

Jansen Serra é ator, comediante, jornalista, radialista e roteirista. Iniciou sua carreira no stand up comedy no final de 2010 e vem sem se apresentando em shows e eventos por todo Brasil.

Toneladas de Humor tem duração de 60 minutos e classificação etária de 16 anos. A apresentação acontece às 20h e os ingressos custam R$20,00.

O Teatro SESI Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense. O Teatro SESI Itaperuna está localizado à Av. Deputado José de Cerqueira Garcia, número 883, bairro Presidente Costa e Silva.

Outras informações

Assessoria de Imprensa
Representação Regional FIRJAN/CIRJ - Norte Fluminense
Tel.: 55 (22) 2733-4142

Comentários