Bom Jesus e São José de Ubá | APL Maracujá – Embrapa e parceiros convidam

A Embrapa Agroindústria de Alimentos e seus parceiros convidam para Dia de Campo e Seminário do Projeto Arranjo Produtivo Local (APL) do maracujá nos dias 5 e 6 de novembro no Instituto Federal Fluminense (IFF) de Bom Jesus do Itabapoana e nas Unidades Demonstrativas em Bom Jesus de Itabapoana e São José de Ubá.

Clique na imagem e amplie
Esses eventos são destinados a lideranças do setor, pesquisadores, técnicos extensionistas, agroindustriais e produtores rurais. Também participam do encontro um grupo de quinze produtores e pesquisadores da Colômbia (importante produtor e exportador de maracujá), que vem ao Brasil especialmente interessados em trocar informações e experiências sobre a cadeia produtiva do maracujá.

O objetivo dos eventos é discutir a organização produtiva e apresentar novas tecnologias, com foco em cultivares desenvolvidas pela Embrapa e seus parceiros, além do uso de práticas agrícolas mais produtivas, porta-enxertos resistentes a doenças e tecnologias para aproveitamento de resíduos da indústria de suco e polpa de maracujá.

Os eventos abaixo são promovidos pela Embrapa Agroindústria de Alimentos, Embrapa Cerrados, Embrapa Agrobiologia, Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), Instituto Federal Fluminense (IFF), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro) e Extrair Óleos Naturais.


Pedimos seu favor para divulgar e convidar os parceiros e interessados nesses eventos. Assim poderemos dar continuidade às discussões e alinharmos as ações para o o desenvolvimento da cadeia produtiva do maracujá no estado do Rio de Janeiro.

Comentários