A impressionante capacidade de produzir escândalos

O cenário político de Italva nos oferece capítulos dignos de constranger até o denunciadíssimo Eduardo Cunha

Como se fosse as relações promiscuas entre executivo e legislativo com o nepotismo cruzado e escancarado entre presidente legislativo, o filho motorista e o fantoche do executivo, recentemente veio à tona a escorchante contratação de assessores parlamentares em plena asfixia orçamentária tanto propagada pelo prefeito “melzinho”.
Abaixo segue uma manifestação da presidente do PSDB-Italva, Cristina Rios, sobre mais este descalabro público com o contribuinte italvense.

“Diante de Fatos não existe justificativa!

Fico impressionada pessoas querendo se justificar pelos 08 Cargos de Assessor de Gabinete da Edililade, criado pela Câmara a Resolução 1000 de 04 de março de 2015, cujo vencimento foi fixado através da Lei nº 1078 de 04 de março de 2015, sancionada pelo Prefeito do Município de Italva. 

Agora algumas perguntas: Se estamos atravessando a pior das crises no Município de Italva nos últimos tempos, por que não aproveitaram e deixaram extintos os Cargos?

Por que criaram novos cargos com novos nomes? Por que fixaram novo vencimento?

O que mais me impressiona é que uma das atribuições que compete ao Assessor de Gabinete da Edilidade é acompanhar o Vereador nas Reuniões Ordinárias e Extraordinárias na Câmara e pelo que temos acompanhado nas Reuniões é um Plenário vazio, nem mesmos os Assessores comparecem, para cumprirem suas obrigações.

Nossa Italva merece respeito, não podemos ser enganados e aceitar este desperdício do dinheiro público em favor de um ou de outro.”

Uma nova História se faz com o Povo e para o povo

Comentários